18 Anos
Mais de 400 Clientes

TV > Projetos > Aprovação de Local

O QUE É

Trata-se do encaminhamento ao MCTIC – Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e das Comunicações, do resumo do Projeto de Instalação da Emissora, em função das características técnicas previstas para a mesma nos Planos Básicos de TV, TVD, RTV ou RTVD e obedecendo ao regulamento técnico específico de cada serviço.

Nos formulários padronizados disponíveis no Site do MCTIC serão preenchidas as informações solicitadas em função do projeto elaborado para a emissora.

Além dos formulários padronizados previstos para o serviço, deverá ser encaminhado requerimento solicitando a aprovação, declaração do responsável pela emissora com relação a interferências, declarações do engenheiro responsável pelo estudo, mapas de cobertura, croquis com as instalações propostas, informações sobre as antenas utilizadas e ART (Anotação de responsabilidade Técnica).

Projetos desta natureza precisam ser peticionados eletronicamente no Sistema Eletrônico de Informações - SEI do MCTIC, em caso de primeiro licenciamento.

 

QUEM PODE ELABORAR

Esse tipo de projeto é competência de Engenheiros Eletrônicos e Engenheiros Eletricistas, devidamente inscritos junto ao CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura).

 

QUANDO DEVE SER APRESENTADO

Os mesmos devem ser apresentados assim que a Concessionária formalizar seu Contrato de Concessão com a União, representada pelo MCTIC.

O prazo máximo para sua apresentação é de 180 dias, contados da data de publicação em Diário Oficial da União, do “Extrato de Contrato”.

Caso não o faça, a Concessionária poderá sofrer penalidades previstas no Regulamento dos Serviços de Radiodifusão Sonora de Sons e Imagens (TV). Em situações extremas a outorga é cassada.

 

LEGISLAÇÃO

Resolução nº 284 de 2001 que aprova o Regulamento Técnico para emissoras de TV e RTV.

Portaria nº 276 de 2010 que aprova a Norma Técnica do SBTD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital).

PLUG – CONSULTORIA E PROJETOS!

Ligue. Nós aprovamos seus locais de instalação.