ANATEL PARTICIPA DO UTCAL SUMMIT 2024

Presidente da Agência destacou a importância de se debater a possibilidade de implementação de redes únicas e integradas para atender diversos players do mercado de utilities, de forma centralizada

Publicado por: Sistema Plug | 11 de Abril de 2024 às 18:54:59

Fonte Imagem: Anatel


Compartilhe


Agência Nacional de Telecomunicações está participando do UTCAL Summit 2024, evento realizado pela UTC América Latina, entre os dias 9 e 12 de abril, no Rio de Janeiro. O evento conta com a participação da Anatel e dirigentes de empresas do setor de utilities (energia elétrica, água, gás e outros) do Brasil, da América Latina, Europa e Estados Unidos, autoridades governamentais, reguladores e provedores de tecnologias.

O UTCAL Summit 2024 oferece painéis dinâmicos, workshops e palestras, abordando questões sobre o uso das telecomunicações, tecnologias e digitalização no setor de utilities.

Durante o evento, foi entregue o Prêmio ALTA, que reconhece a empresa que melhor utilizou tecnologia para atingimento de suas metas operacionais e sociais, nas áreas de Transmissão e Distribuição de Energia.

O presidente da Anatel, Carlos Baigorri participou da abertura do evento, trazendo informações sobre a recente autorização para uso da faixa de 450 MHz conferida à NeoEnergia, para uso de sistemas de comunicação para automação e digitalização dos sistemas de distribuição de energia em Brasília.

Baigorri também destacou a importância de se debater a possibilidade de implementação de redes únicas e integradas para atender diversos players do mercado de utilities, de forma centralizada.

O evento contou com a participação de Fernando Mosna, diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que ressaltou o crescente diálogo com o setor de telecomunicações e sua importância.

O superintendente de Outorga e Recursos à Prestação, Vinicius Caram, falou sobre tendências tecnológicas para Missão Crítica, trazendo informações sobre a regulamentação da Agência e, em especial, aquela referente ao uso das faixas de 400 MHz e 450 MHz para exploração do serviço limitado privado.

A Superintendência é responsável por estabelecer os requisitos técnicos para uso do espectro no Brasil, para as diferentes aplicações tecnológicas existentes e coordena o Grupo de Trabalho com o setor de utilities (GT-Utilities), por meio do qual mantém o diálogo e avalia as demandas relacionadas ao espectro de radiofrequências.


Fonte da notícia: Anatel

Link da notícia

ASSINE NOSSA NEWSLETTER


Cadastre-se para receber conteúdos exclusivos do Blog do SISTEMA PLUG por email.

Eu concordo com a Política de Privacidade do Blog SISTEMA PLUG.

O Blog do SISTEMA PLUG oferece conteúdo exclusivo sobre Publicações de notícias do DOU, legislação, consulta de planos básicos referentes a Rádio, TV's e Internet.

Tudo para ajudar a sua estação.


SISTEMA PLUG DE COMUNICAÇÕES LTDA

RUA MARECHAL DEODORO, 3624

CEP: 85.810-200 - CASCAVEL/PR


(45) 3326-2509


[email protected]


2000 - 2020 | © Copyright | Plug Consultoria e Projetos - Todos os direitos reservados