PLUG – CONSULTORIA E PROJETOS PLUG – CONSULTORIA E PROJETOS RÁDIO – TV – TV POR ASSINATURA – INTERNET O RESPEITO E A VALORIZAÇÃO DA VIDA HUMANA, POR MEIO DE GESTOS E AÇÕES É UMA DE NOSSAS MARCAS. A MAIS DE 20 ANOS PRESTAMOS CONSULTO

Seminário e lançamento de estudos Anatel/Ibict acontece nesta sexta-feira (12/3)

Por: Roque Lander Menegais | 22 de Março de 2021 às 16:54:26


Compartilhe


AAnatel e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) realizarão nesta sexta (12/03) a partir das 14h30 uma live no YouTube para apresentar os resultados dos estudos ligados a comportamento do consumidor realizados por meio de parceria entre as duas instituições.    

O evento terá abertura com autoridades, seguida pelas sessões com debates sobre cada estudo. A primeira delas vai tratar de Satisfação, Qualidade e Reclamações e, a segunda, do tema Boas Práticas de Relacionamento com o Consumidor. A parte final será uma mesa redonda com debatedores da academia e do governo, com a presença do conselheiro Sandro Mendonça da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), de Portugal.  

Com este encontro, a Anatel pretende demonstrar o potencial de inovação e aprimoramento da regulação com o uso das ciências comportamentais, em consonância com as melhores práticas regulatórias no nível internacional.    

Programação 

14h30 – 15h10  

Abertura   

15h10 – 16h10  

Sessão Satisfação, Qualidade e Reclamações   

16h10 – 16h45  

Sessão Boas práticas    

16h45 – 18h00  

Mesa redonda e encerramento   

 Onde assistir  

Canal da Anatel no Youtube - www.youtube.com/Anatel
Canal do IBICT no Youtube – www.youtube.com/IbictBR  

Vídeo sobre o projeto - https://www.youtube.com/watch?v=LtJGDreBLk8  

SOBRE OS ESTUDOS  

Satisfação e Qualidade   

Este estudo envolveu a análise da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida realizada pela Anatel, a proposição de um novo questionário e teste deste em pesquisa piloto. O aperfeiçoamento da Pesquisa alinha-se com o novo Regulamento de Qualidade da Anatel e com as mudanças tecnológicas e de serviços em telecomunicações.   

Reclamações   

Este estudo usou técnicas de mineração de textos para classificar reclamações recebidas na Anatel, além de análise estatística com o objetivo de encontrar variáveis que pudessem predizer os volumes de reclamações, conforme tópicos temáticos encontrados com a mineração de textos.   

Boas Práticas de Relacionamento com o Consumidor   

Neste estudo, o IBICT elaborou um modelo de avaliação de boas práticas e o aplicou à coleta de dados com 11 prestadoras. O estudo contou ainda com uma pesquisa de “cliente oculto” em que usuários dos serviços testaram as práticas escolhidas.   

 Pesquisadores e palestrantes  

 

Abertura


Alexandre Oliveira – Ibict

Carla Borges – Ibict

Conselheiro Emmanoel Campelo – Anatel

Diretora Cecília Leite Oliveira – Ibict  

Jose Afonso Cosmo Jr –  Ministério das Comunicações

 

Sessão Satisfação, Qualidade e Reclamações  

 

Moderação – Fabio Koleski – Anatel  

Jorge Oliveira – Ibict  

Eluiza Watanabe – Ibict  

Rafael Barreiros Porto – Ibict  

Pedro Henrique Albuquerque – Ibict  

Joelson Vellozo Jr. – Ministério da Economia

Debatedores: Gustavo Borges – Anatel, Lauro Nalini – PUC/GO e Ricardo Limongi – UFG  

 

Sessão Boas Práticas  

 

Moderação – Fabiana Vasconcelos – Anatel  

Patrícia Luque Carreiro – Ibict  

Antonio Isidro – Ibict  

Debatedor: Ricardo Morishita - IDP  


Mesa redonda  

 

Moderação – Elisa Leonel – Anatel  

Carla Borges – Ibict  

Jorge Oliveira-Castro – Ibict  

Conselheiro Carlos Baigorri /Anatel

Conselheiro Sandro Mendonça- Anacom / Portugal

Thiago Braga – Ibict

José Marcio – UnB  

 

Encerramento

 

Conselheiro Vicente Aquino?– Anatel

 

(Com informações do Ibict) 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER


Cadastre-se para receber conteúdos exclusivos do Blog do SISTEMA PLUG por email.

Eu concordo com a Política de Privacidade do Blog SISTEMA PLUG.

O Blog do SISTEMA PLUG oferece conteúdo exclusivo sobre Publicações de notícias do DOU, legislação, consulta de planos básicos referentes a Rádio, TV's e Internet.

Tudo para ajudar a sua estação.


SISTEMA PLUG DE COMUNICAÇÕES LTDA

RUA MARECHAL DEODORO, 3624

CEP: 85.810-200 - CASCAVEL/PR


(45) 3326-2509


[email protected]


2000 - 2020 | © Copyright | Plug Consultoria e Projetos - Todos os direitos reservados