EM GUERRA, GIGANTES DO STREAMING DE VÍDEO USAM O RÁDIO PARA AMPLIAR SUAS BASES DE ASSINANTES

Apple, Disney e Comcast ampliaram seus investimentos em rádio para enfrentar a Netflix

Por: Roque Lander Menegais | 05 de Outubro de 2020 às 10:34:23


Compartilhe


O levantamento mais recente da Media Monitors, que mostra o volume de publicidade nos veículos de massa nos Estados Unidos, mostrou a forte presença de marcas de streaming de vídeo nos anúncios em estações de rádio. Na guerra por assinantes, marcas como Apple, Disney, Comcast, entre outras, ampliaram suas exposições em rádio e TV no mês de julho, visando a concorrência com a Netflix. Para se ter uma ideia, a Apple apareceu pela primeira vez entre os dez maiores anunciantes de rádio. Acompanhe: 


Foram 32.520 spots da Apple entre os dias 13 e 19 de julho, campanha que promove o seu novo serviço de streaming de vídeo, o Apple TV+. Segundo o Media Monitors, o volume atual significa um avanço de 62% em relação a quantidade de comerciais veiculados pela Apple no rádio na semana anterior (quando estava em 21 entre os 100 maiores anunciantes de rádio). A Apple usou o rádio para promover o Apple TV+ pela primeira vez em novembro passado e, desde então, tem ampliado o volume de inserções nas estações de rádio dos Estados Unidos. Já o NBCUniversal da Comcast também está usando o rádio AM / FM para ampliar a sua base de assinantes nos Estados Unidos.


O recém-lançado serviço de streaming Peacock já está na posição 43 entre os 100 maiores anunciantes de rádio nos Estados Unidos, com 11.696 spots veiculados entre 13 e 19 de julho. E a regra de utilizar o rádio para promover plataformas digitais também serve para as próprias estações. Tanto que a iHeartMedia (maior grupo de emissoras nos Estados Unidos) tem "exagerado" na promoção de sua plataforma on-line, o iHeartRadio. A marca aparece como segundo maior anunciante de rádio, fazendo valer a máxima de que "quem promove o digital é o veículo de massa".


Segundo levantamento feito pelo portal norte-americano Inside Radio, outra categoria que ampliou de forma significativa as campanhas em rádio foram as seguradoras. Juntas elas formam o segmento que mais anuncia em rádio nos Estados Unidos, com mais de 800 mil spots veiculados entre 13 e 19 de julho.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER


Cadastre-se para receber conteúdos exclusivos do Blog do SISTEMA PLUG por email.

Eu concordo com a Política de Privacidade do Blog SISTEMA PLUG.

O Blog do SISTEMA PLUG oferece conteúdo exclusivo sobre Publicações de notícias do DOU, legislação, consulta de planos básicos referentes a Rádio, TV's e Internet.

Tudo para ajudar a sua estação.


SISTEMA PLUG DE COMUNICAÇÕES LTDA

RUA MARECHAL DEODORO, 3624

CEP: 85.810-200 - CASCAVEL/PR


(45) 3326-2509


[email protected]


2000 - 2020 | © Copyright | Plug Consultoria e Projetos - Todos os direitos reservados