CENTRAL DO CLIENTE



08/12/2014

Consulta Pública n° 39 de 2014 que prevê alterações no PBFM é disponibilizada para contribuições. Seu resultado está no DOU do dia 08 de dezembro

Está previsto a inclusão de canais para Migração das Rádios AM em PB, PE, RN e PA

Consultas Públicas são processos democráticos para construção conjunta de políticas públicas entre governo e sociedade. 
 
Para alteração técnica ou normativas no mercado das telecomunicações e radiodifusão a Anatel promove processos neste sentido.
 
Sobretudo no caso de alteração de planos básicos de distribuição de canais, que são rol de canais de rádio e televisão que apresentam os canais ocupados por entidades outorgadas, aqueles em processo licitatório e ainda os canais que estão disponíveis para serem pleiteados.
 
A ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações propõe alterações nos planos básicos que geralmente abrangem a inclusão ou exclusão de canais, alteração do seu número ou mudança de classe.
 
Mudanças nos planos básicos buscam o uso racional e econômico do espectro de frequências, inclusive com a utilização da potência mínima necessária para assegurar, economicamente, um serviço de boa qualidade em determinada área de atendimento.
 
Na presente Consulta Pública são propostas alterações para canais de radiodifusão em frequência modulada (FM) para os Estados do Pará, Paraíba, e Pernambuco e têm por objetivo principal o atendimento às demandas técnicas para a migração do serviço de radiodifusão sonora em ondas médias (OM), popularmente conhecido por AM para o FM.
 
A migração é fruto do interesse social detido pelo setor de radiodifusão e principalmente pelas restrições tecnológicas impostas às emissoras de AM causando sua defasagem econômica e potencial extinção.
 
O resultado da Consulta Pública n° 39/2014, está publicado no Diário Oficial da União do dia 08/12/2014, bem como seu descricao integral seguem arquivo ou ainda pode ser acessado no sítio eletrônico da Anatel em www.anatel.gov.br.
 

Baixe o PDF

VENHA PARA A PLUG


Tempos o conhecimento e a experiência que facilitam todo o processo de obtenção de outorga de um serviço de comunicação. Conduzimos o seu projeto de forma rápida e segura para o alcance de seu objetivo.