CENTRAL DO CLIENTE



18/05/2010

Grande São Paulo poderá ter dois códigos de telefonia.Consulta pública de número treze sugere criação do DDD 010

Já era previsto que em algum momento, o atual sistema esgotaria sua capacidade, ou seja, faltariam números.

Devido ao grande número de habilitações de linhas de telefone nos últimos anos na cidade de São Paulo e em todo o Brasil, já se previa pela Agência Nacional de Telecomunicações, que em algum momento, o atual sistema esgotaria sua capacidade, ou seja, faltaria números.

Antecedendo-se a este inconveniente, o Conselho Diretor da agência reguladora do sistema de telefonia fixa e móvel, decidiu publicar no Diário Oficial da União deste dia 18 de maio de 2010, página 46 da seção 01, a Consulta Pública de n. 13 de 14/05/2010.

A presente Consulta Pública, sugere, dentre outros pontos, a criação do DDD 010 para a cidade de São Paulo, e região metropolitana. Desta forma as cidades listadas no anexo a esta Portaria, passariam a ter dois DDDs. O 010 sugerido, e também o já existente 011.

Outra opção sugerida pela Anatel, é aumentar de 8 para 9 dígitos os números do Sistema Móvel Pessoal (Telefones Celulares).

Conforme a publicação de hoje, as operadoras do sistema teriam até 2015 para se ajustar as novas.

Em anexo os senhores poderão consultar todas as cidades que fariam parte da mudança.

Baixe o PDF

VENHA PARA A PLUG


Tempos o conhecimento e a experiência que facilitam todo o processo de obtenção de outorga de um serviço de comunicação. Conduzimos o seu projeto de forma rápida e segura para o alcance de seu objetivo.

Booweb Sua Agência Digital