CENTRAL DO CLIENTE



24/05/2010

ANATEL aprova aumento de potência para rádio Pontal FM de Coronel Freitas/SC. Projeto teve assessoramento da PLUG.

Foram quase dois anos de espera, muita luta e expectativa, mas conseguimos.

Foram quase dois anos de espera, muita luta e expectativa, mas conseguimos. Assim é resumido pelos Diretores da Rádio Pontal FM de Coronel Freitas/SC, Sr. Rodrigo Nardino e Sr. Aldecir Nardino, o ATO que aprovou o pedido de mudança de classe de sua emissora, por parte da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações.

A Emissora passará da Classe C, que permite uma potência irradiada de 300 Watts, e passará a operar na Classe B1, com uma potência irradiada de 3.000 Watts. Além do aumento de sua potência, a Rádio Pontal FM também mudará sua Freqüência (posição de sintonia). Passará de 91,3 Mhz para 96,1 Mhz.

Com a mudança de classe, a previsão dos Diretores da Rádio Pontal FM de Coronel Freitas/SC, é de que a área de cobertura da Emissora atinja cerca de 500 mil pessoas, com início previsto para Novembro de 2010.

O ATO que aprovou a mudança é o de n. 3.282 de 20/05/2010 e foi publicado no Diário Oficial da União deste dia 24/05/2010, nas páginas 67 e 68 da seção 01.

A mudança promovida levou em consideração os comentários da Consulta Pública n. 10, de 31/03/2010, publicada no Diário Oficial da União do dia 01 de abril de 2010, bem como os demais dispositivos que regulamentam o serviço de Radiodifusão em Freqüência Modulada (FM).

Juntamente com a Rádio Pontal FM, outras 15 permissionárias em Freqüência Modulada (FM), de 8 (oito) Estados tiveram seus pedidos de mudança de classe atendidos pela Anatel, e terão um prazo de 90 dias, contados desta publicação, para apresentarem junto ao Ministério das Comunicações, seus projetos de novas características técnicas, para fins de licenciamento na nova classe.

Nós da PLUG – Consultoria e Projetos através desta matéria, queremos agradecer toda a Direção da Rádio Pontal FM de Coronel Freitas/SC, pelo voto de confiança depositado quando do assessoramento para viabilidade e aprovação do pedido junto ao Ministério das Comunicações e ANATEL.

Vejam no arquivo desta matéria, as páginas do Diário Oficial da União deste dia 24/05/2010, que trazem o ATO de n. 3.282 autorizando a mudança de classe de 17 permissionárias em Freqüência Modulada (FM).

Baixe o PDF

VENHA PARA A PLUG


Tempos o conhecimento e a experiência que facilitam todo o processo de obtenção de outorga de um serviço de comunicação. Conduzimos o seu projeto de forma rápida e segura para o alcance de seu objetivo.

Booweb Sua Agência Digital