18 Anos
Mais de 400 Clientes

Publicação > Você precisa saber > Outras

Ministério está atendo à evolução tecnológica do setor de radiodifusão, afirma Secretária Vanda Nogueira. Pronunciamento se deu na SET-2017.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) enfrenta o desafio de adaptar as leis à evolução tecnológica na radiodifusão para oferecer segurança jurídica para o setor.

A declaração é da secretária de Radiodifusão, Vanda Nogueira, que participou nesta quarta-feira (8) do SET Centro-Oeste 2017, seminário promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) em Brasília.

“Os atos precisam seguir regras jurídicas para que os serviços sejam prestados da melhor forma para o público”, ressaltou. “Todo mundo da iniciativa privada deveria passar pelo menos um ano dentro do ministério para entender o rigor da fiscalização a que somos submetidos e também da segurança jurídica que garantimos nos atos expedidos.”

O SET Centro-Oeste 2017 discute as tendências para o mercado de radiodifusão em um cenário de revolução digital e de convergência de mídias.

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão é uma associação técnico-científica sem fins lucrativos, formada por empresas, universidades, profissionais e acadêmicos de tecnologia e operação.

Seu principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico em toda a cadeia da mídia eletrônica.

Fonte: MCTIC – Assessoria de Comunicação    |    Data: 08/11/2017 14:25:20    |    Nenhum anexo para essa publicação


Notícias Relacionadas

26/01/2018

Outras

Migração OM - FM! Reaberto por mais 180 dias, o prazo para emissoras interessadas, formalizarem seus pedidos.

02/01/2018

Outras

Radcom! De 5 em 5. Este é o ritmo do MCTIC. Extintas outorgas de Palmeira do Piauí/PI, São José do Norte/RS, Arroio Grande/RS, Calçoene/AP e Grão Mogol/MG.

29/12/2017

Outras

Extintas Outorgas de radcom em Lavínia/SP, Araçás/BA, Piracaia/SP, Vazante/MG e de Indiaporã/SP.