18 Anos
Mais de 400 Clientes

TV Por Assinatura > TVC - Tv a Cabo

TV A CABO. É o serviço de telecomunicações que consiste na distribuição de conteúdo audiovisual a assinantes, mediante transporte por meios físicos.

Este transporte é feito por cabos que interligam o ponto do assinante ao “headend” da prestadora do serviço. O “headend” é o centro tecnológico que faz a recepção, processamento, geração e transmissão de sinais audiovisuais aos assinantes. São fornecidos sinais de televisão codificados ou não de acordo com pacotes de serviços contratados.

A exemplo do MMDS a TV a Cabo também era um serviço de televisão por assinatura que deu lugar ao Serviço de Acesso Condicionado – SeAC e hoje integra esse serviço apenas como forma de conexão.

A conexão de assinantes por cabo ainda é o meio mais barato de conexão e mais utilizado. Geralmente quando se projeta a implantação de um SeAC a topologia utilizada é a mesma da TV a Cabo.

Qualquer empresa pode prestar o serviço desde que tenha sido constituída segundo as leis brasileiras de telecomunicações, que tenha a sua sede e sua administração no país.

Pessoas jurídicas que tenham pelo menos 70% (setenta por cento) do seu capital social com direito a voto, pertencente direta ou indiretamente a brasileiros natos ou naturalizados há mais de dez anos.

Sociedade sediada no país cujo controle pertença, direta ou indiretamente, a brasileiros natos ou naturalizados há mais de dez anos isoladas ou consorciadas.

IMPORTANTE

As prestadoras do Serviço de TVC – TV a Cabo autorizadas no Brasil atualmente, foram concessionadas por meio da Norma Técnica nº 13 de 1996, revisada em 1997.

Com a publicação da Resolução nº 581 de 26/03/2012, empresas interessadas em executar este serviço não precisam mais submeter-se a processos de licitação como até então acontecia.

Hoje, as empresas interessadas devem requerer a outorga de Serviço de Acesso Condicionado - SeAC, que dará direito a exploração dos serviços de Televisão por Assinatura.