18 Anos
Mais de 400 Clientes

Variedade > Esporte

Fonte: Super Esportes / Gazeta Press | Imagem: Sven Hoppe/AFP | Link Notícia

28/11/2018

Bayern goleia Benfica e carimba vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões

Equipe alemã eliminou chances dos portugueses avançarem na competição

Informações compartilhadas Superesportes

O Bayern carimbou sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na tarde desta terça-feira, o clube alemão recebeu o Benfica, na Allianz Arena, em Munique, e goleou por 5 a 1. Por outro lado, os portugueses foram eliminados da competição e, com a terceira colocação garantida, seguem para a Liga Europa.

Com amplo domínio durante toda a partida, os comandados de Niko Kovac não encontraram dificuldade para derrotar o time de Rui Vitória. Os gols dos mandantes foram marcados por Franck Ribery, Arjen Robben, duas vezes, e Robert Lewandowski, duas vezes. O único tento dos Encarnados saiu dos pés de Gedson Fernandes.

O clube da casa abriu o placar aos 13 minutos da primeira etapa, com Arjen Robben. O holandês fez uma ótima jogada individual, invadiu a grande área pela direita, chutou com a canhota e acertou o ângulo adversário.

Novamente com Robben, o Bayern ampliou o marcador aos 30 minutos do primeiro tempo. Depois de bom lançamento de Thomas Muller, o atacante invadiu a área, driblou os marcadores e chutou com o pé esquerdo, para marcar o segundo.

Ainda na etapa inicial, os mandantes marcaram o terceiro aos 36 minutos, com Robert Lewandowski. Após cobrança de escanteio curto, o lateral Joshua Kimmich cruzou na medida para o polonês cabecear para o fundo das redes.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Gedson Fernandes descontou para o Benfica. Depois de tabelar com o brasileiro Jonas, o português ficou cara a cara com Neuer e chutou forte para fazer o primeiro dos visitantes.

E a parceria entre Joshua Kimmich e Robert Lewandowski voltou a funcionar aos 6 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio do lateral, o atacante subiu sozinho e fez o quarto do Bayern.

Os comandados de Kovac marcaram o quinto aos 32 minutos da segunda etapa, com Franck Ribery. O lateral David Alaba recebeu ótimo passe dentro da área e rolou para trás. Livre, o francês bateu colocado e fechou o placar para o time da casa.

Com esse resultado, o clube bávaro assume a liderança do Grupo E, com 13 pontos, enquanto o time de Lisboa continua na terceira colocação, com 4 pontos, e garante vaga na Liga Europa, já que não pode mais ser ultrapassado pelo zerado AEK Atenas, da Grécia.

Na última rodada da Liga dos Campeões, o Bayern visita o Ajax, na Amsterdã Arena, no dia 12 de dezembro, quarta-feira, às 18h (de Brasília). Já o Benfica recebe o AEK Atenas, no Estádio da Luz, no mesmo dia e horário.


Notícias Relacionadas
Sergio Ramos garante interesse do Real Madrid pelo Mundial de Clubes

Esporte

Sergio Ramos garante interesse do Real Madrid pelo Mundial de Clubes

Gabriel Medina conquista o bicampeonato mundial de surfe

Esporte

Gabriel Medina conquista o bicampeonato mundial de surfe

Embraer e Boeing anunciam parceria avaliada em US$ 5,26 bilhões

Economia

Embraer e Boeing anunciam parceria avaliada em US$ 5,26 bilhões

'Entusiasmo', diz Uruguai sobre cooperação do Mercosul com União Econômica da Eurásia

Economia

'Entusiasmo', diz Uruguai sobre cooperação do Mercosul com União Econômica da Eurásia