18 Anos
Mais de 400 Clientes

Variedade > Esporte

Fonte: Superesportes / Estadão Conteúdo | Imagem: Sirli Freitas / fotospublicas.com | Link Notícia

03/12/2018

Chapecoense evita rebaixamento e empurra São Paulo para fora do G4

Catarinenses permanecem na Série A do Campeonato Brasileiro em 2019

Informações compartilhadas Superesportes

O São Paulo encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro com derrota para a Chapecoense neste domingo. Na Arena Condá, em Chapecó (SC), o time perdeu por 1 a 0 e terminou a competição com 63 pontos, na quinta colocação. Já a equipe catarinense garantiu a sua permanência na Série A sem depender de outros resultados - somou 44 pontos e ficou na 14ª posição.

Mesmo se conseguisse a vitória sobre a Chapecoense, o São Paulo não entraria no G-4 do Brasileirão, que garantiria à equipe vaga direta na Copa Libertadores de 2019, sem disputar a fase preliminar. Isso porque o Grêmio venceu o Corinthians por 1 a 0, em Porto Alegre, e assegurou a quarta colocação, com 66 pontos.

O São Paulo termina a temporada em baixa. O time, que chegou a liderar o Brasileirão, caiu muito de produção no segundo turno e encerra mais um ano sem títulos. Desde 2012, quando conquistou a Copa Sul-Americana, não é campeão.

Assim como já havia ocorrido no empate sem gols contra o Sport na última rodada, o São Paulo não fez uma boa partida neste domingo. No primeiro tempo, Nenê teve duas oportunidades de abrir o placar, aos 19 e aos 24 minutos, mas falhou na finalização. O time tinha muito dificuldade para criar as jogadas de ataque e utilizava pouco as laterais do campo. A melhor chance foi da Chapecoense com Wellington Paulista, que acertou a trave.

Na etapa final, a Chapecoense melhorou e chegou ao gol aos 22 minutos. Canteros cruzou pela direita e Leandro Pereira, no meio da defesa, cabeceou para o fundo da rede. O lance, no entanto, foi irregular. Canteros estava voltando de posição de impedimento e Wellington Paulista, que participou da jogada, também estava em posição irregular.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 x 0 SÃO PAULO

CHAPECOENSE - Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Canteros (Elicarlos) e Diego Torres (Bruno Silva); Wellington Paulista e Leandro Pereira (Osman). Técnico: Claudinei Oliveira.

SÃO PAULO - Jean; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Edimar (Shaylon); Hudson, Liziero, Helinho e Nenê (Igor Gomes); Everton e Diego Souza (Brenner). Técnico: André Jardine.

GOL - Leandro Pereira, aos 22 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Arboleda, Jean e Everton (São Paulo).

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).



Notícias Relacionadas
Sergio Ramos garante interesse do Real Madrid pelo Mundial de Clubes

Esporte

Sergio Ramos garante interesse do Real Madrid pelo Mundial de Clubes

Gabriel Medina conquista o bicampeonato mundial de surfe

Esporte

Gabriel Medina conquista o bicampeonato mundial de surfe

Embraer e Boeing anunciam parceria avaliada em US$ 5,26 bilhões

Economia

Embraer e Boeing anunciam parceria avaliada em US$ 5,26 bilhões

'Entusiasmo', diz Uruguai sobre cooperação do Mercosul com União Econômica da Eurásia

Economia

'Entusiasmo', diz Uruguai sobre cooperação do Mercosul com União Econômica da Eurásia