19 Anos
Mais de 400 Clientes

Variedade > Esporte

Fonte: Superesportes / Estadão Conteúdo | Imagem: Lucas Merçon / Fluminense | Link Notícia

27/02/2019

Fluminense decepciona e empata sem gols com chilenos em estreia na Sul-Americana

Tricolor não sai do zero com o modesto Antofagasta, do Chile

Informações compartilhadas Superesportes

O Fluminense decepcionou os pouco mais de nove mil torcedores que foram nesta terça-feira ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para verem a estreia na Copa Sul-Americana. O time abusou das jogadas aéreas e não encontrou o caminho do gol. Ficou no empate por 0 a 0 com o Antofagasta e agora fará o confronto da volta no Chile, no dia 20 de março, para buscar a classificação à segunda fase da competição continental.

Fora de casa, pelo menos o Fluminense terá a vantagem de uma igualdade com gols para se classificar. Um novo 0 a 0 levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. O jogo desta terça-feira era para ser disputado no último dia 13, mas a tragédia no CT do Ninho do Urubu, do Flamengo, provocou o adiamento por conta do clássico Fla-Flu na semifinal da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Em campo, apesar de o Fluminense ter conseguido levar vantagem no jogo aéreo, graças ao bom aproveitamento do lateral-esquerdo Caio Henrique nos cruzamentos, o time não mostrou criatividade para furar o bloqueio do adversário - o meia Paulo Henrique Ganso não pode jogar por não ter sido inscrito a tempo na Copa Sul-Americana. O técnico Fernando Diniz não encontrou soluções para superar a retranca chilena e a torcida ficou na bronca no final do jogo e vaiou os jogadores.

O Fluminense não conseguiu nem mesmo se aproveitar da maior preocupação do Antofagasta, que era o goleiro Hurtado. Apenas a terceira opção para a posição no elenco do clube chileno, o jogador se destacou aos fazer pelo menos três grandes defesas em duas cabeçadas - uma do zagueiro Matheus Ferraz e outra do atacante colombiano Yony González. O goleiro ainda conseguiu um milagre no segundo tempo, quando González pegou uma sobra de escanteio livre e chutou para a sua melhor intervenção.

As atenções do Fluminense voltam agora para o Campeonato Carioca. Nesta sexta-feira, o time volta a campo pela segunda rodada da Taça Rio - o segundo turno do Estadual. Às 16 horas, no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro, o adversário será o Resende, que foi semifinalista da Taça Guanabara (primeiro turno).

FLUMINENSE 0 x 0 ANTOFAGASTA-CHI

FLUMINENSE
Rodolfo; Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva (Marcos Calazans) e Daniel (Dodi); Luciano, Yony González (Marcos Paulo) e Everaldo
Técnico: Fernando Diniz

ANTOFAGASTA
Hurtado; Fierro, Tomás Asta-Buruaga, Alejandro Delfino e Nicolás Peñalillo; Cristian Rojas, Gabriel Sandoval, Marco Collao (Francisco Sepúlveda) e Jason Flores (Eduard Bello); Felipe Flores e Tobías Figueroa (Balboa)
Técnico: Gerardo Ameli

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: Terça-feira, 26 de fevereiro
Árbitro: Arnaldo Samaniego (Fifa/Paraguai)
Público: 9.109 pagantes (9.616 no total)
Renda: R$ 256.425
Cartões amarelos: Everaldo (Fluminense); Balboa, Felipe Flores e Cristian Rojas (Antofagasta)


Notícias Relacionadas
Em treino, Tite esboça escalação da Seleção Brasileira para partida contra o Panamá

Esporte

Em treino, Tite esboça escalação da Seleção Brasileira para partida contra o Panamá

Gabriel decide, Flamengo bate Madureira e está na semifinal da Taça Rio

Esporte

Gabriel decide, Flamengo bate Madureira e está na semifinal da Taça Rio

Dana White renova contrato e vai comandar o UFC por mais sete anos

Esporte

Dana White renova contrato e vai comandar o UFC por mais sete anos

Após novo apagão, Venezuela corre para restabelecer energia em vários estados do país

Mundo

Após novo apagão, Venezuela corre para restabelecer energia em vários estados do país