19 Anos
Mais de 400 Clientes

Variedade > Esporte

Fonte: Superesportes / Estadão Conteúdo | Imagem: AFP / MARTIN BERNETTI | Link Notícia

07/03/2019

Com gol de Rafael Sobis, Inter estreia na Libertadores com vitória no Chile

Rafael Sobis, ex-Cruzeiro, foi autor do gol colorado

Informações compartilhadas Superesportes

Não foi a atuação que o torcedor gostaria de ter visto, mas o que importa são os três pontos. Nesta quarta-feira, o Internacional fez o necessário para derrotar o Palestino por 1 a 0 - gol do atacante Rafael Sobis -, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, e estrear na Copa Libertadores com uma vitória. Agora espera o duelo entre Alianza Lima e o atual campeão River Plate, no Peru, mais tarde, para saber se termina a rodada inaugural do Grupo A na liderança.

E a expectativa é a melhor possível para todos no Internacional, já que o time fará agora três jogos em sequência no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O primeiro será já na semana que vem, na quarta-feira, contra o Alianza Lima. Depois, os duelos serão contra o River Plate, em 3 de abril, e novamente contra o Palestino, seis dias depois.

Mas antes do compromisso pela Libertadores, o Internacional terá o jogo contra o Aimoré, em casa, neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O time, que ocupa a vice-liderança - atrás somente do rival Grêmio -, deverá jogar com vários jogadores reservas.

Em campo, o Palestino começou a partida no campo de ataque. Trocava passes, enquanto que o Internacional ficava todo na defesa à espera de algum erro dos chilenos. Aos 10 minutos, quem assustou foi o time da casa, que teve um gol de Passerini anulado por impedimento.

Aos poucos, o Internacional começou a se soltar e era o volante Edenílson quem mais criava as jogadas. O time teve chances com Patrick e William Pottker, mas não aproveitou. Antes do intervalo, no entanto, o Palestino quase abriu o placar, mas o goleiro Marcelo Lomba salvou em chutes de Jorquera e Gutiérrez.

Para a segunda etapa, se esperava mais dos times. No entanto, o que mais se viu em campo foram erros de passe. Os dois lados não conseguiam concretizar suas jogadas de ataque e foi necessário a experiência de Rafael Sobis, que entrou no lugar do jovem Pedro Lucas, para decidir o jogo. Aos 37 minutos, o atacante pegou a bola e bateu uma falta pelo lado esquerdo. Ela passou no meio da barreira e contou com a colaboração do goleiro Ignacio González, que estava mal posicionado e não conseguiu segurar.

Em vantagem no placar, o Internacional se fechou e buscou os contra-ataques. Quase marcou com o meia D´Alessandro, que teve seu chute defendido por Ignacio González, mas garantiu a vitória na estreia.

PALESTINO 0 x 1 INTERNACIONAL

PALESTINO
Ignacio González; Ayala, Alejandro González, Mago e Bryan Véjar; Carlos Farías, César Cortés, Luis Jiménez e Jorquera (Guerrero); Passerini (Ahumada) e Roberto Gutiérrez. Técnico: Ivo Basay.

INTERNACIONAL 
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso), Edenilson e Patrick; Nico López (D'Alessandro), William Pottker e Pedro Lucas (Rafael Sobis). Técnico: Odair Hellmann.

GOL - Rafael Sobis, aos 37 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Jorquera (Palestino); Edenilson, Zeca e Patrick (Internacional).

ÁRBITRO - Mario Diaz de Vivar (Fifa/Paraguai).

RENDA E PÚBLICO
 - Não disponíveis.

LOCAL
 - Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile).


Notícias Relacionadas
Em treino, Tite esboça escalação da Seleção Brasileira para partida contra o Panamá

Esporte

Em treino, Tite esboça escalação da Seleção Brasileira para partida contra o Panamá

Gabriel decide, Flamengo bate Madureira e está na semifinal da Taça Rio

Esporte

Gabriel decide, Flamengo bate Madureira e está na semifinal da Taça Rio

Dana White renova contrato e vai comandar o UFC por mais sete anos

Esporte

Dana White renova contrato e vai comandar o UFC por mais sete anos

Após novo apagão, Venezuela corre para restabelecer energia em vários estados do país

Mundo

Após novo apagão, Venezuela corre para restabelecer energia em vários estados do país