19 Anos
Mais de 400 Clientes

Variedade > Esporte

Fonte: Superesportes / Estadão Conteúdo | Imagem: AFP / Hector Rio | Link Notícia

07/03/2019

Grêmio perde chances e empata com Rosario Central na estreia da Libertadores

Everton marcou gol do empate tricolor na Argentina

Informações compartilhadas Superesportes

O Grêmio visitou o Rosario Central nesta quarta-feira, na estreia da Libertadores, e voltará para casa com seu primeiro ponto no torneio. Em um confronto de dois tempos bem distintos, o time brasileiro até foi melhor na soma dos 90 minutos, mas desperdiçou muitas chances, caiu de produção na etapa final e ficou no empate por 1 a 1.

Os dois gols saíram antes dos primeiros 15 minutos. E diante de um adversário em péssima fase, que ainda não venceu em 2019, o Grêmio teve pelo menos outras quatro boas chances no primeiro tempo. O problema é que quase todas caíram nos pés de Felipe Vizeu, que não estava com a mira apurada.

De qualquer forma, a equipe de Renato Gaúcho larga com um ponto conquistado fora de casa no Grupo H, que tem o Libertad como líder com três após golear a Universidad Católica por 4 a 1. O time paraguaio, aliás, é o próximo adversário do Grêmio na Libertadores, terça-feira, na Arena. Antes, porém, as atenções voltam-se para o duelo com o São José pelo Campeonato Gaúcho, sábado, também em casa.

Há 314 minutos sem marcar no Campeonato Argentino, pelo qual perdeu os sete jogos que fez no ano, o Rosario precisou de apenas um para furar a defesa do Grêmio. Em sua primeira subida ao ataque, Gil cruzou da esquerda e Zampedri ganhou no alto para finalizar cruzado. Paulo Victor não alcançou e Pedro Geromel ainda tentou tirar, sem sucesso.

O gol não abalou o Grêmio, que rapidamente assumiu o comando da posse e do campo de ataque. Também não demorou para que o empate saísse. Aos 11, Cabezas perdeu para Marinho, que rolou para Everton parar em grande defesa de Ledesma. Na cobrança de escanteio ensaiada, a parceria funcionou novamente: Marinho virou o jogo para Everton, que cortou dois marcadores e chutou cruzado para marcar um belo gol.

O Grêmio seguiu superior e criou diversos bons momentos, quase sempre pela esquerda. O placar do intervalo poderia ser bem mais favorável, não fosse a noite para esquecer de Felipe Vizeu. Aos 34, ele recebeu de Cortez e finalizou para fora. Dois minutos mais tarde, isolou de dentro da área. Mas a principal chance veio aos 45, quando ficou com a sobra após saída errada de Ledesma e chutou para longe.

Acuado, o Rosario teve apenas mais uma chegada na etapa inicial, quando Zampedri ajeitou e Gil exigiu grande defesa de Paulo Victor. Se não conseguia infiltrar na defesa gremista, o Rosario começava a arriscar de longe e tinha no volante uma de suas peças mais efetivas no fundamento. No início do segundo tempo, o mesmo Gil fez o goleiro trabalhar mais uma vez.

O Grêmio já não conseguia exercer a superioridade dos primeiros 45 minutos, em um jogo que se tornou muito físico na etapa final. Sem chegar ao ataque, Renato Gaúcho tirou Luan e reforçou o meio de campo com Matheus Henrique, que logo em sua primeira tentativa fez Ledesma voar para espalmar.

André ainda foi acionado para a vaga de Vizeu, mas a bola não chegou. Nos últimos minutos, o Grêmio foi quem mais tentou, apertou a marcação, mas freou na boa marcação do adversário. Ainda assim, teve um grande momento na bola parada, já aos 47 minutos. Jean Pyerre cobrou falta pela direita e acertou o travessão. No rebote, Matheus Henrique jogou por cima.

ROSARIO CENTRAL 1 X 1 GRÊMIO

ROSARIO CENTRAL
 - Ledesma; Bettini (Rizzi), Barbieri, Cabezas e Molina; Gil, Rinaudo, Allione (Camacho) e Aguirre; Zampedri (Lovera) e Riaño. Técnico: Paulo Ferrari.

GRÊMIO - Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Rômulo, Maicon (Jean Pyerre), Marinho, Luan (Matheus Henrique) e Everton; Felipe Vizeu (André). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Zampedri, a um minuto, e Everton, aos 12 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Roddy Zambrano (Fifa/Equador).

CARTÕES AMARELOS - Zampedri (Rosario Central); Pedro Geromel, Matheus Henrique (Grêmio).

RENDA E PÚBLICO
 - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário (Argentina).


Notícias Relacionadas
Em treino, Tite esboça escalação da Seleção Brasileira para partida contra o Panamá

Esporte

Em treino, Tite esboça escalação da Seleção Brasileira para partida contra o Panamá

Gabriel decide, Flamengo bate Madureira e está na semifinal da Taça Rio

Esporte

Gabriel decide, Flamengo bate Madureira e está na semifinal da Taça Rio

Dana White renova contrato e vai comandar o UFC por mais sete anos

Esporte

Dana White renova contrato e vai comandar o UFC por mais sete anos

Após novo apagão, Venezuela corre para restabelecer energia em vários estados do país

Mundo

Após novo apagão, Venezuela corre para restabelecer energia em vários estados do país