19 Anos
Mais de 400 Clientes

Variedade > Esporte

Fonte: Superesportes / Estadão Conteúdo | Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians | Link Notícia

14/03/2019

Corinthians vence o Ceará fora de casa e encaminha vaga na Copa do Brasil

Timão faz 3 a 1, no Castelão, e fica perto da classificação

Informações compartilhadas Superesportes

O Corinthians derrotou o Ceará por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, e encaminhou a vaga para a quarta fase da Copa do Brasil. A vitória foi sacramentada no segundo tempo, quando a chuva deu uma trégua e a bola rolou um pouco melhor no gramado encharcado. 

Por causa da tempestade em Fortaleza, o jogo começou com atraso de 20 minutos e dificultou muito as ações das equipes em campo. No primeiro tempo, com muitas poças d'água, o Corinthians explorou a bola aérea no início e, assim, abriu o placar. Clayson cruzou, Boselli, em posição de impedimento, desviou de cabeça para o meio e Junior Urso, também de cabeça, converteu.

Com a bola no chão, o nível do futebol era ruim. Manoel deu um tranco em Luiz Otávio dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Juninho bateu e deixou tudo igual. Os jogadores do Corinthians reclamaram muito, porque um pouco antes Vagner Love foi derrubado na área e o juiz mandou seguir.

O gol animou o Ceará, que tentou esboçar uma pressão. O centroavante Roger, ex-Corinthians, incomodava o setor defensivo dos visitantes, mas Cássio não precisou trabalhar. Do outro lado, Love e Clayson buscavam a bola na intermediária, mas não conseguiam chegar à meta adversária.

Boselli, apagado, deu lugar a Ramiro no segundo tempo na tentativa de o Corinthians recuperar o meio-campo, então dominado pelo Ceará. Vagner Love passou a atuar um pouco mais adiantado e mostrou resultado. Ele recebeu belo lançamento de Sornoza e colocou os visitantes na frente de novo.

Na sequência foi a vez de Jadson entrar. Afastado desde 14 de fevereiro por lesão, ele aproveitou cruzamento de Avelar e mandou de primeira para sacramentar a vitória do time paulista. O Ceará sentiu o baque e se perdeu na tentativa de reagir. O Corinthians se fechou e garantiu a boa vantagem para o jogo de volta, que acontecerá em 4 de abril.

O Corinthians volta a campo no domingo, quando receberá o Oeste, em Itaquera, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Uma vitória pode garantir o time alvinegro nas quartas de final do torneio. 

CEARÁ 1 x 3 CORINTHIANS

CEARÁ
Richard; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Juninho, Ricardinho (Wescley) e Felipe Baxola (Fernando Sobral); Roger e Chico (João Paulo)
Técnico: Lisca

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso (Richard) e Sornoza (Jadson); Vagner Love, Mauro Boselli (Ramiro) e Clayson
Técnico: Fábio Carille

Local: 
Arena Castelão, em Fortaleza
Data: quarta-feira, 13 de março
GOLS: Junior Urso, aos 8, e Juninho (pênalti), aos 21min do 1ºT; Vagner Love, aos 18, e Jadson, 26min do 2ºT
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Público: 25.468 (26.199 no total)
Cartões amarelos: Juninho (Ceará); Henrique (Corinthians)



Notícias Relacionadas
Em treino, Tite esboça escalação da Seleção Brasileira para partida contra o Panamá

Esporte

Em treino, Tite esboça escalação da Seleção Brasileira para partida contra o Panamá

Gabriel decide, Flamengo bate Madureira e está na semifinal da Taça Rio

Esporte

Gabriel decide, Flamengo bate Madureira e está na semifinal da Taça Rio

Dana White renova contrato e vai comandar o UFC por mais sete anos

Esporte

Dana White renova contrato e vai comandar o UFC por mais sete anos

Após novo apagão, Venezuela corre para restabelecer energia em vários estados do país

Mundo

Após novo apagão, Venezuela corre para restabelecer energia em vários estados do país