19 Anos
Mais de 400 Clientes

Variedade > Politica

Fonte: Sptunik Brasil | Imagem: Beto Barata/PR | Link Notícia

10/05/2019

Temer se entrega à Polícia Federal após nova ordem de prisão

O ex-presidente Michel Temer se entregou à Polícia Federal nesta quinta-feira (9) após ter o seu pedido de habeas corpus revogado pelo TRF-2 na última quarta-feira.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

Foi expedido nesta quinta-feira um mandado de prisão para o ex-presidente e para o seu amigo Coronel Lima. De acordo com pedido de prisão, Michel Temer tinha uma prazo até 17h desta quinta-feira para se entregar.  

O ex-presidente saiu de sua casa em São Paulo no começo desta tarde e foi levado à Superintendência da Polícia Federal (PF). Foi relatado ontem que, atendendo à solicitação dos advogados de defesa, Temer iria se apresentar voluntariamente à Justiça. 

A Força-Tarefa da Operação Lava Jato prendeu o ex-presidente da República, Michel Temer, o Coronel Lima e o ex-ministro Moreira Franco, no dia 21 de março. Eles são acusados pela de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

O ex-presidente responde a 10 inquéritos. O caso que está com o juiz Marcelo Bretas, trata das denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix, que disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer.

Michel Temer (MDB) foi o 37º presidente da República do Brasil. Ele assumiu o cargo em 31 de agosto de 2016, após o impeachment de Dilma Rousseff, e ficou encerrou o mandato em dezembro do ano passado.



Notícias Relacionadas
Maior parte dos estudantes de universidades federais é de baixa renda

Educacao

Maior parte dos estudantes de universidades federais é de baixa renda

Estudantes têm até hoje para se inscrever no Enem 2019

Educacao

Estudantes têm até hoje para se inscrever no Enem 2019

Inep tem novo presidente

Educacao

Inep tem novo presidente

PIB cai 0,1% no primeiro trimestre do ano

Economia

PIB cai 0,1% no primeiro trimestre do ano