19 Anos
Mais de 400 Clientes

Variedade > Mundo

Fonte: Sputnik Brasil | Imagem: © Foto: Oshkosh Defesa | Link Notícia

13/05/2019

Novos veículos blindados americanos mostram-se ineficazes para combate, diz portal

Especialistas americanos reconhecem que os novos blindados dos EUA, destinados a substituir os famosos Humvee, são 'inadequados para o exército'.

Informações Compartilhadas Sputnik Brasil

A Auditoria-Geral dos Estados Unidos (GAO) rejeitou os últimos veículos blindados JLTV da família Oshkosh, que foram fornecidos para o exército, devido à falta de confiabilidade e problemas na manutenção e sistema de coleta de informação pela tripulação, escreve o portal Defence blog.

O portal cita especialistas do Pentágono que indicam que, após dois anos de testes de campo, o primeiro lote de veículos blindados não correspondeu às expectativas. De acordo com o portal, uma versão fortemente armada do blindado Oshkosh, concebido como veículo utilitário principal dos militares americanos, foi considerada "inadequada do ponto de vista operacional".

Lembre-se que o Oshkosh está disponível em versões de dois e quatro lugares com quatro modelos básicos: um veículo de uso geral, um caminhão, um veículo de armamento pesado e um veículo blindado de combate de proximidade. Todas as variantes são consideradas ineficazes para uso em combate real.

O novo veículo Oshkosh, 40% mais leve de que os HMMWV (Humvee) e equipado com um motor híbrido, pode ser lançado de paraquedas e servir como gerador de energia móvel. No teto do blindado há espaço para um módulo de combate de controle remoto e o armamento pode ser substituível. Podem ser instaladas metralhadoras de 7,62 mm, lançador de granadas automático, mísseis antitanque TOW e outras opções.



Notícias Relacionadas
Maior parte dos estudantes de universidades federais é de baixa renda

Educacao

Maior parte dos estudantes de universidades federais é de baixa renda

Estudantes têm até hoje para se inscrever no Enem 2019

Educacao

Estudantes têm até hoje para se inscrever no Enem 2019

Inep tem novo presidente

Educacao

Inep tem novo presidente

PIB cai 0,1% no primeiro trimestre do ano

Economia

PIB cai 0,1% no primeiro trimestre do ano