19 Anos
Mais de 400 Clientes

Variedade > Mundo

Fonte: Sputnik Brasil | Imagem: © AP Photo / Andy Wong | Link Notícia

13/05/2019

Trump diz que China está 'sonhando' com sua derrota eleitoral em 2020

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vem mantido posição firme em relação à China em negociações comerciais. Nesse contexto, ele afirmou no domingo que a China estaria "sonhando" com o fracasso de sua candidatura à reeleição nas eleições presidenciais dos EUA em 2020.

Informações Compartilhadas Sputnik Brasil

A afirmação veio através de sua conta oficial no Twitter, de onde tradicionalmente Trump dispara opiniões e informações sobre seu governo. Na postagem, Trump afirma que os chineses estariam esperançosos que Joe Biden, ou outro político democrata, o derrote nas eleições futuras

A última rodada de negociações comerciais EUA-China terminou esta semana em Washington. Com pouco a apresentar após as negociações, a Casa Branca introduziu um novo conjunto de tarifas sobre o valor de 200 bilhões de dólares em produtos chineses, ao que Pequim prometeu um retaliação.

China e EUA vêm tentando superar os desentendimentos que surgiram após a decisão de Trump, em junho de 2018, de impor tarifas de 25% sobre produtos chineses, alcançando um valor de US$ 50 bilhões de dólares. Trump acredita que essa é uma tentativa de equilibrar a balança comercial entre EUA e China.

Em abril, o ex-vice-presidente dos EUA, Joe Biden, disse que entraria na corrida presidencial dos EUA em 2020 e tem ganhado espaço na competição interna do partido democrata com o senador Bernie Sanders.

Na ocasião, Trump foi ao Twitter para saudar o anúncio da candidatura presidencial de Biden, chamando o ex-vice-presidente de "Joe sonolento".



Notícias Relacionadas
Maior parte dos estudantes de universidades federais é de baixa renda

Educacao

Maior parte dos estudantes de universidades federais é de baixa renda

Estudantes têm até hoje para se inscrever no Enem 2019

Educacao

Estudantes têm até hoje para se inscrever no Enem 2019

Inep tem novo presidente

Educacao

Inep tem novo presidente

PIB cai 0,1% no primeiro trimestre do ano

Economia

PIB cai 0,1% no primeiro trimestre do ano