19 Anos
Mais de 400 Clientes

Variedade > Politica

Fonte: Sputnik Brasil | Imagem: © Sputnik / Maksim Blinov | Link Notícia

16/05/2019

Estaria Brasil comprometido com BRICS? Chancelaria russa comenta

Não é esperada uma mudança no formato de participação do Brasil no BRICS e a equipe brasileira confirmou estar empenhada em cumprir seus compromissos no grupo, comentou o chefe do Departamento do BRICS do MRE russo.

Informações Compartilhadas Sputnik Brasil

Em comentário à Sputnik, Mikhail Kalugin, chefe do Departamento do BRICS do MRE russo, esclareceu ter sido avisado pelo Brasil que "informações sobre prioridades e direções" seriam recebidas depois.

"Não, nós não prevemos mudanças sérias. Não esperamos mudanças e abalos. Acredito que os parceiros brasileiros fizeram tudo consistentemente", afirmou para a Sputnik nos bastidores da conferência Doing Business with BRICS (Fazendo Negócios com BRICS, em tradução livre), realizada em Washington.

"Eles nos avisaram que pelas eleições, formação do novo governo e entrada da nova administração todas as informações sobre prioridades e direções nós receberíamos depois", disse ele. 

O diplomata russo ressaltou que "a nova equipe [brasileira] também confirmou seu compromisso com o BRICS e com os acordos anteriores".

Em recente entrevista à Sputnik, a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, destacou que o atual presidente Jair Bolsonaro (PSL) gerou um vínculo de submissão aos Estados Unidos, depreciando até mesmo a soberania brasileira.

Além do mais, Rousseff disse temer "que os BRICS hoje tenham mais características de RICS do que de BRICS, porque o Brasil está ficando para trás por conta dessa política absolutamente conservadora e atrelada aos EUA".

BRICS é um grupo econômico de cinco potências espalhadas por quatro continentes. No grupo entram o Brasil, a Rússia, a Índia, a China e a África do Sul.



Notícias Relacionadas
Maior parte dos estudantes de universidades federais é de baixa renda

Educacao

Maior parte dos estudantes de universidades federais é de baixa renda

Estudantes têm até hoje para se inscrever no Enem 2019

Educacao

Estudantes têm até hoje para se inscrever no Enem 2019

Inep tem novo presidente

Educacao

Inep tem novo presidente

PIB cai 0,1% no primeiro trimestre do ano

Economia

PIB cai 0,1% no primeiro trimestre do ano