19 Anos
Mais de 400 Clientes

Variedade > Esporte

Fonte: Superesportes / Estadão Conteúdo | Imagem: Divulgação/Athletico | Link Notícia

03/06/2019

Athletico-PR supera 'ressaca' da Recopa e goleia o Fluminense em Curitiba

Lucho González, Rony e Marcelo Cirino marcaram os gols da boa vitória em casa

Informações compartilhadas Superesportes

Três dias após o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana - perdeu a decisão para o River Plate-ARG -, o Athletico-PR venceu o Fluminense por 3 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. O time vinha de duas derrotas consecutivas na competição.

Com o resultado, o Athletico-PR deixou as últimas posições e aparece agora na zona intermediária da tabela, com dez pontos. Os paranaenses vinham de derrotas para Corinthians (2 a 0, em casa) e Flamengo (3 a 2, fora de casa). Recuperação rápida, principalmente após a derrota, muito sentida, por 3 a 0 para o River Plate, na Argentina.

Já o Fluminense conheceu a segunda derrota consecutiva e permanece com os mesmos seis pontos, só que agora mais perto da zona de rebaixamento. Na última rodada havia perdido para o Bahia, por 3 a 2, fora de casa.

O JOGO - O Athletico-PR dominou as ações e construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Rony cruzou e o capitão Lucho González cabeceou para as redes. A situação ficou ainda mais complicada aos 32 minutos, quando Airton foi expulso após falta dura em Bruno Guimarães.

Não demorou e o Athletico aproveitou a superioridade numérica em campo para ampliar o placar. Aos 37 minutos, Márcio Azevedo cruzou da esquerda e o baixinho Rony testou forte, sem chances de defesa para Rodolfo.

No segundo tempo, o Athletico diminuiu o ritmo e controlou a partida, mas ainda assim aumentou o placar. Aos 38 minutos, Marcelo Cirino pegou bola da direita e chutou com a perna esquerda. A bola desviou em Yuri Lima e enganou o goleiro Rodolfo, dando número finais ao confronto.

O Athletico-PR volta a campo pelo Brasileirão no sábado para enfrentar o Palmeiras, às 16h30, na Arena Palmeiras, em São Paulo (SP). Porém, antes disso receberá o Fortaleza na quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil - o duelo de ida terminou 0 a 0.

Já o Fluminense terá pelo Brasileiro o clássico contra o Flamengo, domingo, às 19 horas, no Maracanã. Antes disso, na quarta-feira, também pela Copa do Brasil, o time carioca jogará contra o Cruzeiro, às 19h15, no Mineirão. No jogo de ida os times empataram por 1 a 1.

ATHLETICO-PR 3 x 0 FLUMINENSE

ATHLETICO-PR - 
Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington (Léo Cittadini), Lucho González (Tomás Andrade) e Bruno Guimarães; Nikão (Marcelo Cirino), Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

FLUMINENSE - 
Rodolfo; Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz (Yuri Lima) e Caio Henrique; Airton, Allan e Daniel; Léo Arthur (Guilherme), João Pedro e Yony González (Brenner). Técnico: Fernando Diniz.

GOL - Lucho González, aos 20, e Rony, aos 37 minutos do primeiro tempo. Marcelo Cirino, aos 38 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Nikão (Athletico-PR); Nino e Guilherme (Fluminense).
CARTÃO VERMELHO - Airton (Fluminense).
ÁRBITRO - Wagner Reway (PB).
RENDA - R$ 201.145,00.
PÚBLICO - 12.548 pagantes.
LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).



Notícias Relacionadas
IGP-M acumula taxa de inflação de 3,08% em 12 meses, diz FGV

Economia

IGP-M acumula taxa de inflação de 3,08% em 12 meses, diz FGV

ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil

Economia

ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil

Feirão de empregos atrai milhares de pessoas na capital paulista

Economia

Feirão de empregos atrai milhares de pessoas na capital paulista

Brasil disputa Copa América de basquete feminino após ouro no Pan

Esporte

Brasil disputa Copa América de basquete feminino após ouro no Pan