19 Anos
Mais de 400 Clientes

Variedade > Esporte

Fonte: Superesporte | Imagem: Foto: Alexandre Vidal/Flamengo | Link Notícia

10/06/2019

Fluminense e Flamengo fazem clássico movimentado, mas ficam no 0 a 0 no Maracanã

Apesar do jogo agradável, o resultado não ficou bom para nenhum dos times

Informações Compartilhadas Agencia Brasil

Foi um clássico movimentado, com direito a bola na trave, troca de ataques perigosos, mas sem gols. Fluminense e Flamengo se enfrentaram e empataram sem gols neste domingo no Maracanã, no Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. 

Apesar do jogo agradável, o resultado não ficou bom para nenhuma das equipes. Isto porque o Flamengo foi aos 14 pontos e caiu para o quarto lugar, cinco pontos atrás do líder Palmeiras, que ainda tem um jogo a menos. Na outra ponta da tabela, o Fluminense chegou aos sete pontos, na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, levando vantagem sobre o Fortaleza, primeiro dentro da degola, apenas no saldo de gols (-3 a -6).
 
Sob olhar atento do novo treinador, Jorge Jesus, que estava em um dos camarotes do Maracanã, o Flamengo criou as melhores oportunidades de gol do primeiro tempo. O começo, no entanto, não foi nada bom para os rubro-negros. Como sempre, o Fluminense tocou a bola em busca de espaço e espaço para finalizar. Luciano arriscou de longe e obrigou Diego Alves a trabalhar aos 11 minutos. O Flamengo, no entanto, mostrou solidez defensiva e segurou o rival. 
 
Aos poucos, os rubro-negros foram se soltando e equilibraram a partida. Em boa escapada pela direita, Gabigol ganhou de Yuri e finalizou de perna direita para fora, assustando Agenor. 
 
A alternativa para tentar minar o toque de bola do Fluminense foi adiantar a marcação e tentar roubar a bola no campo de ataque. Aos 18 minutos, a estratégia deu certo. Diego invadiu a área em velocidade e finalizou cruzado, carimbando a trave de Agenor. Foi a principal oportunidade do primeiro tempo, que terminou com um futebol cauteloso das duas equipes. 
 
O segundo tempo foi bem mais animado, especialmente no início. Em contra-ataque, Bruno Henrique recebeu em velocidade, finalizou cruzado, mas parou em Agenor. A resposta do Fluminense veio no ataque seguinte com João Pedro. O jovem apareceu nas costas da marcação e tentou tocar na saída de Diego Alves. O goleiro rubro-negro, no entanto, evitou o gol. 
 
O Fluminense tentou seguir no ataque e criou as principais chances de marcar. Primeiro, Marcos Paulo cortou para o meio, limpou a marcação e finalizou forte. Diego Alves voou para fazer a defesa. Em seguida, Caio Henrique tabelou com Daniel e chutou cruzado e o goleiro flamenguista fez mais uma boa defesa. No rebote, Marcos Paulo finalizou livre, mas mandou longe do gol. 
 
Na base da pressão, aos 45 minutos, a defesa do Flamengo não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou para João Pedro. O atacante, contudo, finalizou fraco e facilitou para Diego Alves.
 
O Flamengo volta a campo contra o CSA, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília. Na quinta-feira, o Fluminense visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, às 20 horas. 
 
FLUMINENSE 0 X 0 FLAMENGO
 
FLUMINENSE
Agenor; Igor Julião, Yuri Lima, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Luciano, Brenner (Marcos Paulo) e João Pedro. Técnico: Fernando Diniz
 
FLAMENGO
Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta (Ronaldo), Willian Arão, Diego (Berrío) e Everton Ribeiro; Gabriel (Vitinho) e Bruno Henrique
Técnico: Marcelo Salles
 
ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
 
CARTÕES AMARELOS - Allan e Frazan (Fluminense); Piris da Mota, Pará e Everton Ribeiro (Flamengo)
 
PÚBLICO - 38.897 pagantes (42.726 ao total)
 
RENDA - R$ 1.306.470
 
LOCAL - Maracanã, no Rio


Notícias Relacionadas
Governo Bolsonaro avança para 'acabar' com a tomada de três pinos

Tecnologia

Governo Bolsonaro avança para 'acabar' com a tomada de três pinos

1º celular com 64 MP deve ser da Xiaomi, indica código da MIUI 10

Tecnologia

1º celular com 64 MP deve ser da Xiaomi, indica código da MIUI 10

Brasil tem três gols anulados, só empata com a Venezuela e ouve vaias em Salvador

Esporte

Brasil tem três gols anulados, só empata com a Venezuela e ouve vaias em Salvador

Com gol de Marta, Brasil bate Itália e se garante nas oitavas da Copa do Mundo Feminina

Esporte

Com gol de Marta, Brasil bate Itália e se garante nas oitavas da Copa do Mundo Feminina