19 Anos
Mais de 400 Clientes

Variedade > Tecnologia

Fonte: Tecmundo | Imagem: LG/Divulgação | Link Notícia

25/07/2019

LG G8S ThinQ: chega ao Brasil o novo celular de ponta da coreana

LG anunciou oficialmente a chegada de seu novo smartphone top de linha ao Brasil, o G8S ThinQ, durante um evento realizado nesta quarta-feira (24) em São Paulo. O aparelho é uma versão do modelo apresentado na MWC 2019, contando com hardware de ponta e novidades como o sensor Time of Flight adicionado à câmera frontal, que proporciona recursos avançados de fotografia e segurança.

O celular traz uma tela OLED de 6.21 polegadas com resolução Full HD+ (2248x1080 pixels) na proporção de 18,7:9. O corpo do dispositivo é feito com a combinação de painéis de vidro e estrutura de metal, com certificação IP68 de durabilidade contra água e poeira e resistência militar de acordo com o padrão MIL-STD 810G. O G8S ThinQ vem rodando o Android 9.0 Pie e traz um botão exclusivo para a ativação da Google Assistente.

LG G8S ThinQ smartphone

(Fonte: LG/Divulgação)Fonte: Fonte: LG/Divulgação

Por dentro, ele traz o processador Snapdragon 855 da Qualcomm, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Esse conjunto promete não apenas desempenho o suficiente para rodar todo tipo de jogo ou aplicativo pesado, mas também oferece funções de inteligência artificial independentes da internet, games em HDR e vídeos em 4K também com HDR. Alimentando o conjunto está uma bateria de 3.550 mAh, otimizada pela IA do smartphone para durar mais.

Segurança na palma da mão

Contando com o sensor Time of Flight 3D, o conjunto fotográfico frontal do LG G8S ThinQ recebeu o nome de Z Camera. Junto de sensores laser e do principal de 8 MP com lente de abertura f/1.9, a tecnologia não somente promete selfies de ótima qualidade com efeitos avançados de iluminação, modo retrato para fotos e vídeos e outras funções fotográficas, mas também oferece melhorias e novas formas de segurança e interação com o smartphone.

Além dos já tradicionais sistemas de desbloqueio por meio de impressões digitais no sensor da traseira e reconhecimento facial, a Z Camera permite liberar o aparelho por meio da leitura dos padrões únicos dos vasos sanguíneos localizados na mão do usuário. Com esse sistema, é possível acessar seus conteúdos no celular sem ter que tocar ou sequer olhar para ele.

LG G8S ThinQ smartphone(Fonte: Telstra/Reprodução)Fonte: Telstra/Reprodução

A tecnologia também é capaz de detectar gestos feitos pelo usuário do ar na frente do dispositivo. Chamado Air Motion, esse sistema permite abrir apps, fazer capturas de tela, controlar o volume de áudios e vídeos e até aceitar ou rejeitar chamadas telefônicas.

Câmera tripla inteligente

Na traseira, o LG G8S ThinQ traz um conjunto triplo de câmeras. Enquanto o sensor principal tem 12 MP, estabilização ótica e lente padrão de abertura f/1.8, o segundo conta com 12 MP e lente telephoto de abertura de f/2.6 e zoom ótico de duas vezes. O terceiro, por sua vez, 13 MP e grande-angular com abertura de f/2.4 e campo de visão que varia entre 107º e 136º.

Além de poder escolher manualmente qual opção usar de acordo com a situação, os usuários também poderão contar com o recurso Triple View para receber uma prévia de cada lente. Caso a indecisão persista, a função Triple Shot permite tirar com um clique só fotos separadas simultâneas com os três sensores.

LG G8S ThinQ smartphone(Fonte: LG/Divulgação)Fonte: Fonte: LG/Divulgação

A função AI CAM continua presente no novo aparelho, ajustando as configurações das câmeras de acordo com o contexto das imagens e permitindo capturas melhores. Nos vídeos, os sensores conseguem gravar em 4K a até 60 fps e também conseguem fazer registros com HDR.

Quanto custa e quando chega?

O LG G8S ThinQ chega oficialmente às lojas das principais operadoras brasileiras a partir desta quinta-feira (25), com preço sugerido de R$ 4.299. Dependendo da sua empresa de escolha, será possível encontrar o smartphone por valores a partir de R$ 2.499 nos planos pós-pago e controle.



Notícias Relacionadas
IGP-M acumula taxa de inflação de 3,08% em 12 meses, diz FGV

Economia

IGP-M acumula taxa de inflação de 3,08% em 12 meses, diz FGV

ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil

Economia

ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil

Feirão de empregos atrai milhares de pessoas na capital paulista

Economia

Feirão de empregos atrai milhares de pessoas na capital paulista

Brasil disputa Copa América de basquete feminino após ouro no Pan

Esporte

Brasil disputa Copa América de basquete feminino após ouro no Pan