19 Anos
Mais de 400 Clientes

Variedade > Tecnologia

Fonte: Agencia Brasil | Imagem: Tecmundo | Link Notícia

30/07/2019

Galaxy Book S deve vir com Windows 10 e chip ARM

Informações Compartilhadas TecmundoO novo Galaxy Book S será, ao que tudo indica, um sucessor direto do Galaxy Book 2, lançado em outubro do ano passado. A certificação Bluetooth e as informações reveladas pela Geekbench confirmam que este novo dispositivo deverá contar com um processador octa-core, 8GB de memória e Bluetooth v5.0. Ele rodará o Windows 10 Home (32-bit) com chip de arquitetura ARM.

Galaxy Space - Geekbench

As performances single-core (2.011 pontos) e multi-core (6.047 pontos) sugerem que o processador deste novo aparelho seja o Snapdragon 855. Como seu antecessor, o esperado é que este seja um modelo 2-in-1 always-connected PC (um híbrido de tablet com notebook que desperta rapidamente, tal qual um smartphone).

A Qualcomm revelou recentemente que o chip Snapdragon 8cx será utilizado nos próximos lançamentos dos modelos always-connected PCs, desta forma, se rodar com Snapdragon, podemos esperar um dispositvo de alto desempenho e bateria duradoura.

Bluetooth SIG

Estima-se ainda que o portátil conte com uma tela super AMOLED sensível ao toque, uma caneta do tipo S-Pen, um teclado destacável e conectividade 4G LTE. O nome do lançamento, confirmado através da conta Twitter de Evan Blass nesta quarta-feira (24), deverá Samsung Galaxy Book S.

Arquitetura ARM

A idéia desta tecnologia é oferecer computadores que estejam sempre conectados. Os chips da Qualcomm já disponibilizam uma conexão constante com as redes móveis, para os aparelhos celulares; dessa forma, a ARM quer manter esta mesma estabilidade com seu sistema operacional, permitindo que seu notebook fique sempre conectado a uma rede wi-fi ou móvel.

Com algumas limitações, os usuários do Windows em ARM poderão ter dificuldades em relação a alguns programas e aplicativos. Estas limitações deverão ser rompidas ao longo do desenvolvimento e aperfeiçoamento desta nova plataforma. O foco das máquinas desenvolvidas com chip ARM são a conexão constante à internet, otimização em velocidade, eficiência e segurança de trabalhos e projetos, redução do custo de produção e, principalmente uma bateria de longa duração.

A Samsung ainda não se pronunciou sobre o lançamento do seu novo Galaxy Book.



Notícias Relacionadas
IGP-M acumula taxa de inflação de 3,08% em 12 meses, diz FGV

Economia

IGP-M acumula taxa de inflação de 3,08% em 12 meses, diz FGV

ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil

Economia

ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil

Feirão de empregos atrai milhares de pessoas na capital paulista

Economia

Feirão de empregos atrai milhares de pessoas na capital paulista

Brasil disputa Copa América de basquete feminino após ouro no Pan

Esporte

Brasil disputa Copa América de basquete feminino após ouro no Pan