19 Anos
Mais de 400 Clientes

Variedade > Tecnologia

Fonte: Tecmundo | Imagem: tecmundo | Link Notícia

19/08/2019

Motorola One Action é lançado no Brasil; confira preço e detalhes

Informações Compartilhadas Tecmundo

Motorola One Action é o mais novo smartphone anunciado pela fabricante para sua família de celulares intermediários que fazem parte do programa Android One. Com um hardware similar ao do One Vision, a novidade se diferencia por não apenas trazer três câmeras traseiras, mas integrar ao sensor grande-angular de uma delas um sistema que promete transformar o dispositivo em uma câmera de ação ultrawide.

O sensor em questão tem 16 MP e conta com uma lente com ângulo de visão de 117º. Além de contar com a tecnologia QuadPixel para melhorar imagens e vídeos em ambientes com pouca luz, essa câmera permite segurar o celular na vertical enquanto sua gravação é produzida para ser reproduzida em tela cheia na horizontal. Isso é possível porque o conjunto foi instalado em uma posição perpendicular ao que seria normal. Ainda assim, existe a possibilidade de tocar em um botão para gravar usando o sensor principal de 12 MP enquanto segura o aparelho na horizontal.

Motorola One Action smartphoneFonte: Motorola/Divulgação

Também por meio do software, é possível ativar um recurso de estabilização eletrônica para que as gravações tenham seus movimentos suavizados, aumentando a sensação de que você está usando uma câmera de ação. Por fim, o terceiro sensor traseiro tem 5 MP e serve para melhorar a detecção de profundidade, enquanto a câmera frontal é mais simples, com 12 MP e abertura de f/2.0.

Tela, hardware e Android One

A tela IPS do Motorola One Action tem 6,3 polegadas, resolução Full HD+ e continua adotando o padrão CinemaVision da Motorola, com uma proporção esticada de 21:9. O design, por sua vez, lembra bastante ao já adotado no One Vision, com vidro na parte da frente e de trás e com um furo para a câmera frontal no canto superior esquerdo do display. Inicialmente, ele chega nas cores branco e azul escuro, com um modelo azul mais claro previsto para setembro.

Por dentro, ele traz um processador octa-core Exynos 9609 de 2,2 GHz, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento flash – expansível via cartão micro SD. Alimentando o conjunto está uma bateria de 3.500 mAh com carregamento rápido.

Motorola One Action smartphoneFonte: Motorola/Divulgação

Como participante do programa Android One, o dispositivo vem de fábrica rodando a versão 9.0 Pie do sistema e tem garantia de duas grandes atualizações da plataforma, além de updates mensais de segurança. Ainda assim, as funções extras do Moto Tela e Moto Ações continuam presentes.

  •  
    Chipset: Exynos 9609
     
  •  
    Sistema Operacional: Android 9.0 Pie
     
  •  
    Capacidade de Bateria: 3500 mAh 
     
  •  
    Tamanho de Tela: 6,3 polegadas
     
  •  
    Memória RAM: 4 GB
     
  •  
    Armazenamento Interno: 128 GB
     

Quanto e quando?

O Motorola One Action já está disponível para compra nas lojas físicas e online da fabricante, além de varejistas diversos. O preço sugerido de lançamento do smartphone é de R$ 1.799.



Notícias Relacionadas
IGP-M acumula taxa de inflação de 3,08% em 12 meses, diz FGV

Economia

IGP-M acumula taxa de inflação de 3,08% em 12 meses, diz FGV

ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil

Economia

ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil

Feirão de empregos atrai milhares de pessoas na capital paulista

Economia

Feirão de empregos atrai milhares de pessoas na capital paulista

Brasil disputa Copa América de basquete feminino após ouro no Pan

Esporte

Brasil disputa Copa América de basquete feminino após ouro no Pan