19 Anos
Mais de 400 Clientes

Variedade > Tecnologia

Fonte: Tecmundo | Imagem: tecmundo | Link Notícia

12/09/2019

Mi 9 Pro 5G e Mi Mix 4 aparecem 'acidentalmente' no site da Xiaomi

Informações Compartilhadas Tecmundo

No que parece ter sido um erro (mas sempre podemos pensar em um teaser muito bem colocado), um hotsite apareceu de surpresa na página da Xiaomi nesta quarta-feira (11) e, tão rapidamente quanto surgiu, desapareceu.

Mesmo assim, foi tempo suficiente para se produzir uma captura de tela da qual podemos tirar algumas conclusões. Como o Xiaomi Mi 9 Pro 5G e o Mi Mix 4 aparecem juntos, isso sugere que os dois celulares serão lançados ao mesmo tempo.

Há algum tempo rumores dão conta que o lançamento oficial dos dois novos flagships da empresa chinesa serão apresentados no dia 24 de setembro, mas a Xiaomi não se pronunciou nem sobre o vazamento da imagem nem sobre qualquer evento.

Captura de tela mostra o nome dos próximos celulares da Xiaomi, sugerindo que os dois serão lançados simultaneamente. (Fonte: Xiaomi/Reprodução)

O que se sabe (ou se presume) sobre os dois dispositivos

MI 9 PRO 5G

Tela de 6,39 polegadas; chipset Qualcomm Snapdragon 855 Plus SoC; RAM de 12 GB, com 512 GB de armazenamento interno; bateria de 4.000 mAh, com carregamento sem fio ultra-rápido de 30 W; suporte para redes 5G.

MI MIX 4

Tela “em cascata” com bordas curvas muito pronunciadas, resolução de 2k e atualização de 90 Hz; chipset Qualcomm Snapdragon 855 Plus SoC; a depender do modelo, RAM de 12 GB ou 1 TB; câmera principal com sensor de 100 MP; câmera frontal pop-up; carga rápida com fio em 40 W; suporte para redes 5G

Acordo fora dos tribunais

A segunda conclusão é que a Xiaomi vai mesmo usar o termo MiX em seu novo celular. Isso quer dizer que ela, pelo que parece, fez um acordo com a empresa detentora do nome, que o registrou em novembro de 2014 (a Xiaomi entrou com seu pedido em novembro de 2016).

A disputa acabou em um tribunal. Em março deste ano, como a gigante chinesa se recusou a dar sua versão dos fatos, o tribunal decidiu então que ela não teria direito algum sobre a marca MiX, a não ser que entrasse em um acordo com a empresa proprietária do nome  o que parece ter acontecido.



Notícias Relacionadas
IGP-M acumula taxa de inflação de 3,08% em 12 meses, diz FGV

Economia

IGP-M acumula taxa de inflação de 3,08% em 12 meses, diz FGV

ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil

Economia

ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil

Feirão de empregos atrai milhares de pessoas na capital paulista

Economia

Feirão de empregos atrai milhares de pessoas na capital paulista

Brasil disputa Copa América de basquete feminino após ouro no Pan

Esporte

Brasil disputa Copa América de basquete feminino após ouro no Pan