19 Anos
Mais de 400 Clientes

Variedade > Esporte

Fonte: Superesportes | Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians) | Link Notícia

03/10/2019

Corinthians bate a Chapecoense no Sul, se consolida no G-4 e cola no Santos

Gol de Danilo Avelar garantiu três pontos ao Timão na Arena Condá

Informações Compartilhadas Superesportes

Corinthians passou longe de demonstrar um bom futebol, mas conseguiu uma vitória importantíssima na noite desta quarta-feira. Sob incessante chuva na Arena Condá, a equipe de Fábio Carille sofreu para criar contra a lanterna Chapecoense, foi bem na defesa e contou com um gol de Danilo Avelar na segunda etapa para vencer por 1 a 0, em duelo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Com o resultado, o Corinthians engata a terceira vitória seguida, se consolida no G4 e iguala os mesmos 41 pontos do Santos, mas continua na quarta colocação por ter um triunfo a menos. Já o Verdão do Oeste amarga o sétimo jogo sem vitória, estaciona nos 15 pontos e se mantém na lanterna.
 
Sem voltar à capital paulista, o Timão tem seu próximo compromisso neste sábado, quando enfrenta o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, às 19 horas (de Brasília). A Chapecoense, por sua vez, segue em casa para receber o Flamengo, no domingo, às 11 horas (de Brasília), novamente na Arena Condá.
 

O jogo

 
Com o retorno de Mateus Vital ao time titular, o Corinthians cresceu em criatividade e qualidade no toque de bola para dominar as ações nos primeiros minutos de jogo, empurrando a Chapecoense para o campo de defesa. Foi desse modo que Pedrinho e o próprio camisa 22 arriscaram da entrada da área e exageram na força.
 
Ao mesmo passo que o Timão caiu de ritmo após o bom início e o gramado começou a apresentar poças d’água por conta da chuva, a partida se tornou monótona e a Chape, abusando das jogadas pelo esquerdo, aproveitou para fazer Cássio sujar o uniforme no gramado molhado em chute de Everaldo, que quase encobriu o goleiro corintiano.
 
Preso à marcação do time catarinense, o Corinthians buscou uma saída trazendo Pedrinho para o meio e abrindo Vital pela direita. A estratégia até melhorou o setor de criação e a equipe viu o camisa 38 desperdiçar uma das poucas chances de um primeiro tempo sofrível ao chutar da entrada da área rente à trave de Tiepo.


Avelar garante vitória corintiana 

 
Em menos de 15 minutos da etapa final, Fábio Carille promoveu duas alterações buscando mudar o panorama sonolento do jogo. Sornoza e Gustagol entraram nas vagas do apagado Júnior Urso e do produtivo Pedrinho. Dois minutos depois, com maior presença aérea, Danilo Avelar cabeceou escanteio cobrado por Clayson e abriu o placar.
 
A Chape respondeu logo na sequência e viu Cássio brilhar. Após lançamento de Régis, Renato Kayzer, em impedimento, chutou para grande defesa do arqueiro. O rebote ficou com Camilo, que viu o ídolo da Fiel fazer nova intervenção à queima-roupa. A jogada seria anulada pelo VAR, mas o camisa 12 mostrou estar ligado no jogo.
 
Diante de uma equipe com muitas dificuldades na construção ofensiva, o Corinthians mostrou sua rotineira consistência na defesa e não sofreu maiores sustos. Na única jogada que poderia complicar o triunfo alvinegro, Cássio apareceu bem mais uma vez para interceptar cruzamento de Bruno Pacheco e impedir que Kayzer empurrasse para as redes.


CHAPECOENSE 0 x 1 CORINTHIANS

 
CHAPECOENSE
Tiepo; Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Roberto; Amaral (Régis), Márcio Araújo, Bruno Pacheco e Camilo (Vini Locatelli); Arthur Gomes (Renato Kayzer) e Everaldo
Técnico: Marquinhos Santos
 
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso (Sornoza); Pedrinho (Gustagol), Mateus Vital e Clayson; Vagner Love (Janderson)
Técnico: Fábio Carille
 
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 2 de outubro de 2019, quarta-feira
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público: 5.036 pessoas
Renda: R$ 164.367,50
Cartões amarelos: Amaral, Eduardo e Bruno Pacheco (CHA). Vagner Love e Fagner (COR)
GOL: Danilo Avelar, aos 18min do 2ºT


Notícias Relacionadas
Brasil encara EUA no Pré-Olímpico de Basquete Feminino das Américas

Esporte

Brasil encara EUA no Pré-Olímpico de Basquete Feminino das Américas

Madrugada começa dourada para o Brasil no Mundial de Dubai

Esporte

Madrugada começa dourada para o Brasil no Mundial de Dubai

Brasil ganha da França de virada e vai à final do Mundial Sub-17

Esporte

Brasil ganha da França de virada e vai à final do Mundial Sub-17

FGV: indicador antecedente da economia tem queda em outubro

Economia

FGV: indicador antecedente da economia tem queda em outubro