20 Anos
Mais de 400 Clientes

Publicação > Notícias da Plug > Decretos Legislativos

Publicação de Decreto de Outorga para Rádio comunitária de Santa Rita do Ituêto/Mg. Associação é atendida pela Plug ? Consultoria E Projetos

O Senado da República publicou no Diário Oficial da União deste dia 04 de maio, nas Páginas 02 a 08 da Seção 01, em ATOS DO CONGRESSO NACIONAL, mais um lote de DECRETOS LEGISLATIVOS.

 

O Senado da República publicou no Diário Oficial da União deste dia 04 de maio, nas Páginas 02 a 08 da Seção 01, em ATOS DO CONGRESSO NACIONAL, mais um lote de DECRETOS LEGISLATIVOS.

Os Decretos desta sexta-feira outorgam ou renovam concessões e permissões de Rádio ou TV, conforme a ocasião.

Dentre as entidades beneficiadas está a ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA ALTO ITUÊTO (ACAI), executante do Serviço de Radiodifusão Comunitária na localidade de Santa Rita do Ituêto, Estado de Minas Gerais.

O Decreto n. 96/2012 que pode ser visto na Página 03, concede o direito para a entidade executar o serviço de radcom naquela localidade por 10 anos e possibilita também a emissão, por parte do Ministério das Comunicações, de sua tão sonhada LICENÇA DEFINITIVA de funcionamento.

Por mais de 7 anos a associação trabalhou com a LICENÇA PROVISÓRIA, por aguardava a publicação de seu Decreto Legislativo.

A pequena emissora é ouvida na cidade em 87,9 MHz; e quando da instrução de seu processo para obtenção da outorga, a mesma teve assessoramento da PLUG – Consultoria e Projetos.

Emissoras de radcom são todas aquelas estações com até 25 Watts, legalmente constituídas e autorizadas pelo Ministério das Comunicações.

Geridas por entidades associativas sem fins lucrativos, estas pequenas emissoras tem por objetivo atender sua comunidade, levando informação, cultura e entretenimento.

Hoje temos em todo o Brasil, mais de 3000 estações de radcom autorizadas.

Veja o arquivo.

Fonte: DOU do dia 04/05/2012 – Seção 01 – Página 3    |    Data: 04/05/2012 17:14:00    |    Nenhum anexo para essa publicação


Notícias Relacionadas

19/09/2019

Renovações

Renovações! Depois de várias publicações de perempção, finalmente o setor de radcom tem uma boa notícia.

19/09/2019

Outras

Radcom! Mais cinco (5) entidades tem Portaria de Perempção, publicadas pelo MCTIC.

18/09/2019

Extratos de Contratos

Migração AM/FM! Assinados dezesseis (16) Termos Aditivos de Contrato de Outorga.