CENTRAL DO CLIENTE



23/06/2014

Apagão Analógico! MC publica o cronograma para desligamento dos canais de TV Analógicos. Desativação começará pela cidade de Rio Verde/GO em 2015

Término está previsto para 2018

O tão falado “Apagão Analógico” começará em 2015. E a cidade de Rio Verde no Estado de Goiás será a primeira localidade brasileira a deixar de contar com o Serviço de Televisão na tecnologia analógica.

A Portaria nº 477/2014 que estabelece o cronograma de desligamento das TV’s Analógicas, foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 23 de junho, na Página 42 da Seção 01, conforme anexo a esta matéria.

Ficou definido que a concessionária que desejar promover a interrupção de suas transmissões analógicas, antes do previsto, assim o poderá fazer, desde que informe previamente o MC, e atende ao disposto na legislação.

Tão logo interrompa suas transmissões analógicas a concessionária perderá os direitos sobre o canal, o qual será automaticamente devolvido para a UNIÃO, sem direito a indenizações.

Veja os senhores, que as Capitais de Estado serão as primeiras a desativarem o serviço.

De acordo com o cronograma estabelecido pelo Ministério das Comunicações, o Serviço de Radiodifusão Sonora de Sons e Imagens (TV), na tecnologia analógica, será totalmente desativado em 2018.

Baixe o PDF

VENHA PARA A PLUG


Tempos o conhecimento e a experiência que facilitam todo o processo de obtenção de outorga de um serviço de comunicação. Conduzimos o seu projeto de forma rápida e segura para o alcance de seu objetivo.