CENTRAL DO CLIENTE



20/11/2014

Autorizado Uso de Radiofrência para SARC da Rádio TEM em Paranaíta/MT

Emissora da PLUG faz uso do serviço para fazer a ligação de programas entre Estúdios e Sistema Irradiante

O Serviço Auxiliar de Radiodifusão e Correlatos – SARC, ou popularmente chamado de LINK, é um serviço de telecomunicações que permite a interligação do estúdio da emissora, de rádio ou televisão, com o seu sistema irradiante, quando estes estão localizados em endereços diferentes e não é possível fazê-lo através de cabeamento, seja pela inviabilidade econômica ou técnica.
 
Este é considerado um serviço de telecomunicações e para o seu funcionamento depende de prévia autorização do poder concedente que é a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel.
 
Sendo assim, a área de engenharia da Sistema Plug de Comunicações Ltda, solicitou autorização a qual foi deferida pela Anatel, e a partir desta publicação a Empresa poderá utilizar este serviço na localidade de Paranaíta/MT.
 
Paranaíta é um município do estado do Mato Grosso que segundo o censo de 2014 possui uma população de 8.690 habitantes. 
 
O nome do município homenageia o Estado do Paraná de onde vieram grande parte de seus habitantes, acrescido do sufixo “ita” que significa pedra, em referência a um local de excepcional beleza na região chamado de “Pedra Preta” onde há uma enorme pedra com um conjunto de pictogravuras. 
 
Além da Rádio TEM, concedida outorga ao Sistema Plug de Comunicações Ltda, o município ainda possui duas outras emissoras de rádio.
 
A PLUG é concessionária do serviço de radiodifusão em Ondas Médias (OM) na localidade de Paranaíta/MT, operando em 1560 KHz. No entanto, este serviço será migrado para a faixa de Frequência Modulada (FM) e quando autorizado irá operar em 98,9 MHz.
 
O Ato publicado pela Anatel neste dia 20 pode ser conferido na página 58 da Seção 01 do Diário Oficial da União, conforme arquivo.
 

Baixe o PDF

VENHA PARA A PLUG


Tempos o conhecimento e a experiência que facilitam todo o processo de obtenção de outorga de um serviço de comunicação. Conduzimos o seu projeto de forma rápida e segura para o alcance de seu objetivo.